quinta-feira, 21 de abril de 2011

Festa das Primícias

Celebramos a festa de primícias, é muito bom ver o que o Eterno tem feito em Eretz Israel, isso porque Ele sabe que queremos sempre fazer a sua vontade, entendemos ser Mitsvá ( mandamento ) do Eterno o celebrar as festas fixas do Adonai, Ele quer que o adoremos e estas datas importantes pertence a Ele. Uma observação que precisamos entender é que as festas bíblicas não são nossas, mas do Senhor e Ele determinou por escrito, em Levítico 23.1,2. Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As festas fixas do Senhor, que proclamareis, serão santas convocações; são estas as minhas festas. O imperativo aqui é ( são estas as minhas festas ), elas são do Senhor, não é minha e não é sua, é do Senhor, precisamos colocar em prática. Vamos refletir um pouco sobre o que nós temos, ex: Trabalho, casa, carro, roupas, etc. Olha Rav Shaul ( Apóstolo Paulo ) disse que nada trouxemos para este mundo e nada levaremos daqui para lá; então endende isto, nada aqui é teu, mas do Senhor; é preciso entender que é necessário devolver a D-US o que pertence a Ele, você é Dele o que você tem é Dele, tudo é Dele. 1Co 1.30,31; Mas vós sois dele, em Mashiach Yeshua, o qual se nos tornou, da parte de D-us, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.
Pr. Manuel

domingo, 17 de abril de 2011

Verdade no Livro de Efésios

Diretrizes para crescer em piedade.
De forma simples, piedade é viver da maneira que D-us quer que vivamos. Poucos livros falam tão clara e sucintamente sobre esse assunto como Efésios. Aqui, a piedade é exortada em termos de comportamento, dinâmica de motivação e exemplo. O comportamento devoto é modelado segundo o próprio D-us, especialmente quando ele se revelou em sua plenitude em Yeshua Ha Mashiach.
Compreenda que sua conduta é o sermão mais eficaz que você jamais pregará. Viva uma vida que proporcione evidências coerentes e inegáveis sobre a verdade das Escrituras.
Modele sua vida segundo a de Yeshua, imitando-o ao invés de imitar outros. Compreenda que Ele é o exemplo perfeito do amor que D-us exige.
Seja continuamente cheio do Espírito Santo. Transborde com um cântico de louvor contínuo e ação de graças para manter um fluxo de plenitude do Espírito Santo em sua vida.
Dê a si mesmo à oração constante e fiel. Deixe D-us mudar sua vida para uma vida de oração.
( Comentário de 1 capítulo de Efésios )
Pr.Manuel

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Sua Vocação

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez mais, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Yeshua ha Mashiach. 2Pe.1.10,11. Várias observações podemos notar nestes versos. Em primeiro lugar o apóstolo orienta aos irmãos para (procurar) com muito cuidado, ( confirmar ) a vossa (vocação) e (eleição). O que é vocação? Entendemos ser o  chamado, o Ministério que o Eterno colocou em nossas vidas, em sua vida. Confirmar significa também proceder da maneira correta com o dom que D-us nos confiou, dedicar ao exercício ministerial para fazer à obra do Eterno perfeitamente e ser um obreiro digno do seu trabalho, dando bom testemunho e agradando a Ele. Preste bem atenção no que ele disse sobre a eleição, você não só foi chamado, mas eleito por D-us para exercer o Ministério que Ele entregou em tuas mãos, e para entrar no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Yeshua ha Mashiach. No ministério Dele é Ele que te supre e cuida de você, seja forte para cumprir o seu ministério.
Pr. Manuel

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amaleque - Parte - 02-

Amalequitas: Eram inimigos perpétuos de Israel, que passou grande parte de sua história em duros combates com eles. Originalmente, ocuparam a região do Neguebe e Sinai, mas tempos depois uniram-se aos midianitas, para lutar contra o povo de D-us,(Êx.17.8-13; Jz 3.13; 6.33).Você pode analisar nos textos a maldade dos Amalequitas, semente de Amaleque, eram terríveis, cruéis e não gostavam do povo de Israel, espírito malígno não gosta do servo de D-us, eles são contra todos aqueles que querem louvar ao Eterno. 
Uma das tarefas iniciais dos israelitas, ao entrar na terra de Canaã, era a de expulsar os amalequitas (Êx. 17.14; Nm 24.20; Dt 25.19; Jz 12.15), embora pareça que parte desse povo permaneceu ali (cf. Jz 3.12; 6.3,33; etc). Os amalequitas tornaram-se o perigo que envolve o mundo para o povo de D-us, o conforto, contudo, é que o Eterno também edificará sua Igreja, como prometeu, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mt. 16.18. Por isso temos de estar preparados para vencer esse espírito maligno, precisamos identificá-los para poder expulsar do nosso meio, para derrotar o inimigo, é necessário ser revestido de poder do Eterno, e vestir todos os equipamentos de guerra, isto é, a nossa armadura. Ef.6.10-18.
Pr. Manuel